sábado, 1 de outubro de 2011

Lotofácil no Linux ;)

Quer jogar na Lotofácil, mas tá em dúvida em que números escolher? Deixe que o seu Sistema Operacional GNU/Linux escolha por você:

 Vá em um Terminal (Console) e digite o seguinte comando:

Instalar programa para geração de números aleatórios
# sudo apt-get install rand

Comando para geração dos números
$ rm /tmp/lotofacil; for i in `rand -N 15 -M 25 -u`; do echo "$(($i+1)) " >> /tmp/lotofacil; done; clear; cat /tmp/lotofacil | sort -g

Com este comando, será exibido um conjunto com quinze valores distintos entre 1 e 25, incluindo.

2 comentários:

  1. Olá parceiro de SO. Estou deixando este comentário só para deixar um incentivo para você continuar com o canal. Achei coisas bem interessantes apesar de você não ter muitos posts. Você já me ajudou aqui (rsrsrs). Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro. Realmente a falta de tempo acabou me impedindo de manter o blog atualizado. No próximo ano acredito que meu tempo permitirá que eu mantenha algo parecido.

      Mais uma vez, obrigado.

      Excluir